quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nintendo DSi - Análise


Fala galera do blog Discovery Games Evolution. Hoje estarei trazendo para vocês uma análise do console Nintendo DSi. Bom, como todos vocês sabem, há pouco tempo eu fiz uma análise do PSP Go, ou seja, seria injusto que os nossos amigos nintendistas não tivessem o que ler aqui no blog. Bem, o Nintendo DSi foi lançado no dia 5 de Abril e trouxe uma novidade (ou melhor, duas): duas câmeras, uma interna e uma externa. Ele também tem telas de 3, 25 polegadas, contra as telas de 3 polegadas do Nintendo DS Lite. Essa nova versão também conta com uma entrada para cartões SD. Como vocês puderam perceber na imagem que eu coloquei, a posição do botão POWER também foi alterada. O Nintendo DSi tem 5 configurações de brilho, contra 4 configurações do Nintendo DS Lite. Porém a vida da bateria foi reduzida para 9 - 14 horas na menor configuração de brilho, contra 15 - 19 horas do seu antecessor. Diferentemente do Nintendo DS Lite, ele não tem uma entrada para cartuchos de Game Boy Advance. Devido a isso, o Nintendo DSi não poderia utilizar o Nintendo DS Browser (navegador de internet desenvolvido especialmente para Nintendo DS). Então a Nintendo disponibilizou o Nintendo DS Browser gratuitamente no canal de compras do DSi. Ele tem a superfície fosca para evitar o aparecimento de impressões digitais, o que acontecia com o modelo Lite. Esse console já vem com um editor de fotos e um programa de distorção de voz, que são ótimas opções para quem já cansou de ficar somente jogando.
Bom galera, essa foi a nossa análise sobre o Nintendo DSi, o novo console portátil da Nintendo.
P.S: Eu tenho um amigo que tem um Nintendo DSi, ou seja, eu já pude vê - lo de perto. E, sinceramente, eu achei o Nintendo DS Lite mais bonito depois que pude fazer uma comparação entre os dois modelos (eu tenho um Nintendo DS Lite. Ainda bem que eu não comprei o DSi!).

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PSP Go - Análise


Fala galera do blog Discovery Games Evolution. Hoje trarei para vocês uma análise do PSP Go, lançado no dia 1 de Outubro. Como muitas pessoas já devem estar sabendo, o PSP Go não tem entrada para discos UMD (Universal Media Disc), ou seja, quem quiser aproveitar seus jogos originais terá que continuar com seu PSP 1000, 2000 ou 3000. Este novo console portátil tem 16 GB (gigabytes) de memória interna para que você possa colocar fotos, vídeos, saves de jogos e demos (baixadas na Playstation Network) sem se preocupar com falta de espaço. Ele também tem Bluetooth e conectividade sem fio. O peso e o tamanho dele também mudaram em comparação com o PSP 3000. Ele é 15% mais leve e 43% menor. Ele tem uma tela LCD de 3.8 polegadas (eu não sei se é maior que a do PSP 3000, não tenho PSP). Quando a Sony anunciou o PSP Go na E3, ela aproveitou o momento e anunciou jogos para PSP: LittleBigPlanet, Metal Gear Solid: Peace Walker, Jak & Daxter: The Lost Frontier, Gran Turismo PSP e Resident Evil Portable.
Bom galera, essa foi a nossa primeira análise (primeira de muitas outras análises) sobre o que queremos mostrar neste blog (os games, é claro!).
P.S 1: Apesar das novidades, o PSP Go não foi lançado com a intenção de tirar o PSP 3000 do mercado e será vendido em simultâneo com ele.
P.S 2: P.S significa '' Post Scriptum " e não Playstation.

sábado, 17 de outubro de 2009

Primeira postagem do blog

Olá amigos do blog Discovery Games Evolution. Neste blog gostaria de compartilhar com vocês meu conhecimento sobre os games. Aqui pretendo postar fotos, notícias, vídeos e outras coisas relacionadas ao mundo dos games.